Mais uma da série, "estou na profissão errada". Meu dedo anular é bem grandinho! Era para eu ganhar mais dinheiro (tudo é mais rentável que jornalismo) ou pelo menos viajar por vários países

Comprimento do anular indica capacidade esportiva em mulheres

Londres, 28 set (EFE).- As mulheres que têm um dedo anular maior que o indicador costumam ser melhores atletas, segundo um estudo dirigido por Tim Spector, do Hospital St. Thomas, de Londres.

A maioria das mulheres tem um anular menor ou pelo menos do mesmo comprimento que o indicador, por isso um anular mais longo é uma exceção.

Spector analisou com raios X as mãos de 607 gêmeas do sexo feminino de idades compreendidas entre 25 e 79 anos e, após comparar o comprimento dos dedos, chegou a essa surpreendente conclusão.

As mulheres com anulares maiores se destacam na maioria dos esportes, sobretudo nos quais é preciso correr, como acontece no futebol, segundo o estudo, publicado no "British Journal of Sports Medicine".

Segundo os especialistas, essa correlação se deve ao nível de testosterona a que o feto se vê exposto no útero. Quanto maior for este nível, mais características masculinas a mulher desenvolverá, como força física, fertilidade e capacidade para a matemática.

O maior nível de testosterona também aumenta a probabilidade de morrer antes de um ataque cardíaco, explica Spector.

O comprimento relativo dos dedos da mão já foi associado em outros estudos a diferentes traços da personalidade, como sexualidade, inteligência, agressividade ou habilidade musical.

Comentários

Postagens mais visitadas