Do Contra - último capítulo

Essa saga me deixou aliviada ao saber que amigos/ leitores deste blog nem sempre aplaudem certas "unanimidades" ou "paixões nacionais". A última parte da lista não é o fim da linha. Sempre haverá uma reedição. Não se é do contra por acaso.

Olho Mágico - Um trauma de infância. Quando lançaram o livrinho, todo mundo via borboletas, pássaros, peixes, casas...E só via pontinhos coloridos, nada mais. E assim, passei a boicotar esses livrinhos.

Papel de Carta - Minhas amigas colecionavam, trocavam e eu...bem eu os utilizava para mandar cartas. Para minha avó, para a amiga Rosa na Bahia e para fazer o estatuto do clube que eu e minhas amigas tínhamos. Achava um desperdício deixar que amarelassem.

Peter Jackson - Fui ver "Senhor do Anéis (Anerds)" no cinema e achei cansativo. Não tive paciência para a saga inteira. Então, veio a versão de King Kong e, claro, eu curtia a original e a vintage com a Jessica Lange. Sim, ele é premiado. Sim, ele é talentoso, mas está aí um cineasta que não faz parte alguma do meu folclore pessoal.

Raul Seixas - Se ter cantado "pluntc platc zum" tornasse alguma criança fã de Raul, eu estaria na Sociedade Alternativa. E não teria um blog.

Reggae - Não tolerar axé, pagode, sertanejo é lugar-comum. Ser do contra é achar um gênero tipo jazz um porre. Meu problema é o tal do reggae e suas derivações. Acho chato. Não tenho nenhum disco do Bob Marley e não me envergonho disso.

Roda de samba - Sempre que pulo o programa "Coisinha de Jesus", alguém já canta o refrão de "quem não gosta de samba, bom sujeito não é...". Eu adoro Cartola, Adoniran, Clementina, mas para ouvir em casa, no ipod, não na roda e no gogó.

Teatro Interativo - Mais do que não gostar, tenho medo. Já tomei um banho de Coca-Cola de um palhaço italiano e fiquei muito longe do elenco do Zé Celso para não virar objeto de cena. Sou um pouco ortodoxa com isso: ator no palco e/ou rua e eu de mera espectadora.

Verão - já citei o calor? Acho que sim. Bem, reforço meu lado contrário à estação que inspirou "summertime", "summer love", "vem chegando o verão, um calor no coração, essa magia colorida"...Tenho pressão baixa, me queimo facilmente, atraio pernilongos e a combinação de muita chuva e muito calor só me traz mal humor.

Comentários

  1. oi lud, essa dos pontinhos me identifico total! Verão tbem, ainda mais em 2010... pensando bem, me identifico com quase tudo, vou parar de listar então. bjos.
    ah, e te acho super bem humorada, pelo contrário que vc mesma diz.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha. Brigada Carol! Gentileza sua! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas