quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Do Contra - último capítulo

Essa saga me deixou aliviada ao saber que amigos/ leitores deste blog nem sempre aplaudem certas "unanimidades" ou "paixões nacionais". A última parte da lista não é o fim da linha. Sempre haverá uma reedição. Não se é do contra por acaso.

Olho Mágico - Um trauma de infância. Quando lançaram o livrinho, todo mundo via borboletas, pássaros, peixes, casas...E só via pontinhos coloridos, nada mais. E assim, passei a boicotar esses livrinhos.

Papel de Carta - Minhas amigas colecionavam, trocavam e eu...bem eu os utilizava para mandar cartas. Para minha avó, para a amiga Rosa na Bahia e para fazer o estatuto do clube que eu e minhas amigas tínhamos. Achava um desperdício deixar que amarelassem.

Peter Jackson - Fui ver "Senhor do Anéis (Anerds)" no cinema e achei cansativo. Não tive paciência para a saga inteira. Então, veio a versão de King Kong e, claro, eu curtia a original e a vintage com a Jessica Lange. Sim, ele é premiado. Sim, ele é talentoso, mas está aí um cineasta que não faz parte alguma do meu folclore pessoal.

Raul Seixas - Se ter cantado "pluntc platc zum" tornasse alguma criança fã de Raul, eu estaria na Sociedade Alternativa. E não teria um blog.

Reggae - Não tolerar axé, pagode, sertanejo é lugar-comum. Ser do contra é achar um gênero tipo jazz um porre. Meu problema é o tal do reggae e suas derivações. Acho chato. Não tenho nenhum disco do Bob Marley e não me envergonho disso.

Roda de samba - Sempre que pulo o programa "Coisinha de Jesus", alguém já canta o refrão de "quem não gosta de samba, bom sujeito não é...". Eu adoro Cartola, Adoniran, Clementina, mas para ouvir em casa, no ipod, não na roda e no gogó.

Teatro Interativo - Mais do que não gostar, tenho medo. Já tomei um banho de Coca-Cola de um palhaço italiano e fiquei muito longe do elenco do Zé Celso para não virar objeto de cena. Sou um pouco ortodoxa com isso: ator no palco e/ou rua e eu de mera espectadora.

Verão - já citei o calor? Acho que sim. Bem, reforço meu lado contrário à estação que inspirou "summertime", "summer love", "vem chegando o verão, um calor no coração, essa magia colorida"...Tenho pressão baixa, me queimo facilmente, atraio pernilongos e a combinação de muita chuva e muito calor só me traz mal humor.

2 comentários:

  1. oi lud, essa dos pontinhos me identifico total! Verão tbem, ainda mais em 2010... pensando bem, me identifico com quase tudo, vou parar de listar então. bjos.
    ah, e te acho super bem humorada, pelo contrário que vc mesma diz.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha. Brigada Carol! Gentileza sua! Beijos

    ResponderExcluir