R.I.P Michael Jackson



Ele fez parte da formação musical de quase tudo mundo, do contrário não seria o "Rei do Pop"."Thriller" fez com que toda uma geração se apaixonasse pela linguagem do videoclipe e segue ainda como um dos mais importantes de todos os tempos. Era preto e virou branco, comprou os direitos dos Beatles, foi acusado de pedofilia...Michael Jackson era um enigma e era foda.

Ninguém pode constestar sua importância e está sendo difícil acreditar: o rei está morto. Como? De que?

Foi tudo muito rápido. Felizmente Michael, que levou uma vida de glamour e de cão, teve um fim rápido. Ou não. Quem vai saber?

Eu me lembro como se fosse hoje quando ganhei o vinil e o ouvi repetidas vezes (mania de criança que eu trouxe para a vida adulta). Nos anos 80, sem globalização, blogs, comunidades virtuais e milhões de criticozinhos de música de meia tigela, Michael Jackson era uninanimidade. O break estourava e todo mundo queria ser como ele. Surgiam, então, as réplicas. Sábado era dia de ver MJs fakes no Chacrinha e domingo no Sílvio.

Michael era o cara, não tinha concorrente. Mesmo porque até a Madonna, em início de carreira, teve engolir a Cindy Lauper. Ele não. Ele era a história do pop, da música negra mundial...

Imagina crescer num lar onde só o que era autêntico sobrevivia? Meus pais só ouviam rock, blues e música brasileira. Tinham aquela alma hippie, olhar crítico e ouvido musical apurado...O Michael foi o primeiro ícone pop que foi avaliado pela família e conquistou todo mundo. E, se couber uma análise mais aprofundada, o único artista do gênero de que todos (meu pai, minha mãe, eu e minha irmã) gostaram...

Estou triste. Achei que a partida de Michael, mesmo com seu aspecto fragilizado, demoraria um pouco mais.

Comentários

  1. tb estou triste. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Baby...quase infartei quando me telefonaram contando as "péssimas"!!! Fiquei saudoso...
    Sei do quê ele morreu: "Vaidade"!
    Ninguém, nem nenhum dinheiro, pode conseguir essa beleza "computadorizada" que está assombrando nossa vizinhança!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é people1 Agora vão transformar a morte dele em circo né? Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas