quinta-feira, junho 25, 2009

R.I.P Michael Jackson



Ele fez parte da formação musical de quase tudo mundo, do contrário não seria o "Rei do Pop"."Thriller" fez com que toda uma geração se apaixonasse pela linguagem do videoclipe e segue ainda como um dos mais importantes de todos os tempos. Era preto e virou branco, comprou os direitos dos Beatles, foi acusado de pedofilia...Michael Jackson era um enigma e era foda.

Ninguém pode constestar sua importância e está sendo difícil acreditar: o rei está morto. Como? De que?

Foi tudo muito rápido. Felizmente Michael, que levou uma vida de glamour e de cão, teve um fim rápido. Ou não. Quem vai saber?

Eu me lembro como se fosse hoje quando ganhei o vinil e o ouvi repetidas vezes (mania de criança que eu trouxe para a vida adulta). Nos anos 80, sem globalização, blogs, comunidades virtuais e milhões de criticozinhos de música de meia tigela, Michael Jackson era uninanimidade. O break estourava e todo mundo queria ser como ele. Surgiam, então, as réplicas. Sábado era dia de ver MJs fakes no Chacrinha e domingo no Sílvio.

Michael era o cara, não tinha concorrente. Mesmo porque até a Madonna, em início de carreira, teve engolir a Cindy Lauper. Ele não. Ele era a história do pop, da música negra mundial...

Imagina crescer num lar onde só o que era autêntico sobrevivia? Meus pais só ouviam rock, blues e música brasileira. Tinham aquela alma hippie, olhar crítico e ouvido musical apurado...O Michael foi o primeiro ícone pop que foi avaliado pela família e conquistou todo mundo. E, se couber uma análise mais aprofundada, o único artista do gênero de que todos (meu pai, minha mãe, eu e minha irmã) gostaram...

Estou triste. Achei que a partida de Michael, mesmo com seu aspecto fragilizado, demoraria um pouco mais.

3 comentários:

  1. tb estou triste. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Baby...quase infartei quando me telefonaram contando as "péssimas"!!! Fiquei saudoso...
    Sei do quê ele morreu: "Vaidade"!
    Ninguém, nem nenhum dinheiro, pode conseguir essa beleza "computadorizada" que está assombrando nossa vizinhança!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é people1 Agora vão transformar a morte dele em circo né? Beijos

    ResponderExcluir