quarta-feira, dezembro 21, 2005

Ótima Notícia

EUA querem bloquear celulares em cinemas e teatros

A National Association of Theater Operators, associação que dá assistência aos cinemas e teatros norte-americanos, dará um passo importante contra os chatos que insistem em deixar os celulares ligados durante apresentações. A idéia é tornar possível algo que já acontece na França: o bloqueio total de sinais de telefones celulares dentro dos cinemas e teatros.

A briga é boa, já que a medida não parece agradar à associação que cuida da telefonia móvel, pois fará com que eles percam dinheiro com as ligações que poderiam ser feitas ou recebidas durante o espetáculo.

O problema poderia ser facilmente resolvido se as pessoas mudassem o recebimento da chamada de toque para vibração, praticamente inaudível durante o filme. Isso permitiria que ligações emergenciais pudessem ser atendidas, afinal, acidentes acontecem, às vezes nas piores horas.

A discussão vai longe e, quem sabe, acontecendo por lá chega aqui também. Aí só faltará bloquear a língua das pessoas que insistem em conversar - e inclusive comentar o filme - dentro do cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário