Ao som de Juliette and the Licks...

Hoje minha manhã foi ótima. Tive uma consulta dermatológica que introduziu para todo sempre o ácido retinóico em minha vida. Trocando em miúdos, o elixir da juventude em forma de anti-rugas. Como descabelar é comum nos últimos meses, a Dra. Tatiana achou razões que vão além das explicações óbvias como estresse, poluição, etc. Farei um exame detalhado para entender a fraqueza dos fios e das minhas garrrinhas. Minha língua, apenas ela, continua afiada. Com um coquetel (não orçado, mas deve ser caríssimo) de beleza na bolsa saí feliz pela Paulista para pegar o ônibus para o jornal. É quando começa a parte mais ou menos do meu dia (que tende a ser menos cada vez mais) entra em vigor. Não gosto de improvisar (como relatar "com propriedade" uma exposição que não vi), muito menos das sugestões de pauta que surgem a cada ligação. As férias serviram somente para atenuar minha crise com a profissão. Nunca estarei satisfeita, essa é a verdade. Mesmo que no futuro (não muito distante, espero) eu passe a ser bem remunerada. Lendo as cartas de Fernando Sabino para Clarice Lispector e vice-versa marquei a frase: "o problema de quem escreve é um problema literário". O curioso é que os dois, cujas letras eram tão incrivelmente fluidas, sofriam bastante no processo de criação. Pode parecer pretensão minha a comparação, uma vez que o melhor texto meu é pior do que os que eles jogariam no lixo, no entanto essa sensação de peso seja para produzir matéria boba para a página quatro ou um mesmo para realizar um grande projeto me persegue. Divagações à parte, estou adorando a Juliette Lewis cantando. Tive um final de semana ótimo, com a Uiara e a Marianinha me visitando. Com minha irmã fui ao cinema (vimos o ótimo Ventos da Liberdade) e fiz programinhas ligths. Nós três tomamos algumas no Exquisito (dessa vez, sem Perda Total da minha parte) e rimos bastante, pois encontramos o Landau. Estranho como os momentos de diversão podem ser resumidos com tanta precisão... Estou trabalhando direto desde 20 de abril. Deve ser isso. Também.

Comentários

Postagens mais visitadas