O dia da mulher é uma chatice!

Sim, é chato. Passamos o dia recebendo correntes sobre o tema, que falam coisas "bonitas" sobre o fato de ser mulher. Também ganhamos flores (uma rosa vermelha, em geral) em restaurantes e firmas. Da onde tiraram essa idéia de que a gente gosta de ganhar UMA FLOR dada sem amor, heim? E ainda temos que ouvir, de passantes, coisas como "feliz dia da mulher!". Sono.

Ok. O 02 Neuronio não tem nada contra discussões feministas sérias. Muito pelo contrário. Achamos que muitas delas são realmente importantes. A gente ver mulheres gostosas anunciando cerveja em "bares da boa" da vida é indigente! Ver um monte de garota se matando pra ficar magra também é. E pensar que, muitas vezes, a gente cai no jogo (e se acha feia, gorda etc só porque um idiota _que não se acha gordo nem feio_ nos rejeitou é o fim da picada).

Poderíamos ficar horas aqui falando sobre absurdos que encaramos todos os dias. A lista é gigante. Outro dia um amigo (gay) veio me falar que mulher não é amiga de mulher. Esses mitos ainda existem. E isso é péssimo. Também achamos que o aborto precisa ser legalizado etc etc etc.

Mas não precisamos das suas flores falsas nem das correntes sobre "a beleza interior" feminina. Isso só irrita. É sério. E se mulher precisa de "dia" é porque tudo ainda está errado. E lembrar disso nos deixa ainda mais.... tristes. E de mau-humor.

(Por Nina Lemos)

Comentários

  1. Anônimo7:06 PM

    Como eu não recebi nenhuma rosinha, só uma mensagem no celular de um ex-qualquer coisa desejando feliz dia das mulheres, às 7 horas da matina, o que me fez acordar mais cedo, aí vai a melhor coisa que li sobre o tema (que aliás foi mandada pelo meu pai, um dos caras que mais sabe tratar uma mulher que eu conheço):

    QUAL É A MULHER MAIS BURRA?
    O inglês começou:
    - É a minha . Ela comprou uma bicicleta com 18 marchas, muito cara, e nem sabe andar de bicicleta!!!
    E o alemão:
    - Isso não é nada. A minha mulher mandou construir uma piscina no quintal de casa e não sabe nadar!!!
    O português dá uma gargalhada e diz:
    - Pois a minha mulher é muito mais burra. Ela vai passar o carnaval em Salvador, comprou uma caixa de camisinhas e nem pinto ela tem!!!

    p.s . nada de preconceito, eu a-do-ro nossos companheiros lusitanos, mas é irresistível!

    SAUDADE, MULHERRRR! NÓS SOMOS SUPERBACANAS E POR ISSO NEM PRECISAMOS NOS DAR PARABÉNS. ANYWAY, PARABÉNS, E VIVA THELMA E LOUISE NO RIO DE JANEIRO!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o comentário e a piada. Muita saudade docê!!! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas