Novembro é para se desacreditar

Desculpe, mas novembro não me desce. Ainda que eu tenha amigos incríveis que festejem seus aniversários, dois feriados (no meu caso, invariavelmente, um) e 30 dias (prefiro meses menores), ele traz algumas crises existenciais, culpas cristãs e auto-análises rígidas. Nem é preciso que venha o seu sucessor para se fechar para balanço. Até porque o tal último mês do calendário é aquele turbilhão de eventos esperados e indesejados. Não se pode respirar em dezembro.

O que resta é usar novembro como um espelho. A meta dos três quilos a menos não foi cumprida, tão pouco a de frequentar a academia com regularidade. Também não foram reduzidas as as taças de vinho, bem como palavras impensadas. A cada ano, pelo cansaço, pela correria, pela letargia, pela agonia, não foram lidos uns quatro livros por mês. Houve pausas significativas. O mesmo aconteceu com as sessões semanais de cinema. E ainda atravessaram-se os dias e meses em que aquela combinação de receber em casa pessoas queridas não passou de conversa fiada.

Novembro é para ver que as previsões falharam. O tarot, a astrologia, o I ching, a cabala, aquela cartomante picareta que te arrancou cem reais...todos mentiram. Ou você conseguiu ser tão azarado que não teve sorte no jogo e nem no amor. Novembro não irá te dar mega-sena acumulada ou uma ligação do Mark Ruffalo. Novembro é o caminho oposto de Elizabethown. Nada acontece. E isso não é um ataque de fúria contra o 11, no meu caso, é constatação.

Não acredito em novembro. Faço todo dia, tudo sempre igual em novembro. Não corro atrás de tempo perdido em novembro. Tento não surtar em novembro.

E faltam menos de 22 dias...



Comentários

  1. Não é que pensei neste Novembro, ontem?
    Já meio que fazendo balanço da vida, do ano, do que lembrar e o que esquecer. Li sobre isto hj: saber o que lembrar e o que esquecer também é um ato de amor.
    Bjs,
    Dora

    ResponderExcluir
  2. Lindo conselho. Vou seguir, querida Dora! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas