quinta-feira, janeiro 28, 2010

"Sua Opinião é muito importante para nós"

"Espero que minha opinião seja mesmo importante, pois por mais de uma vez fui mal atendida ou nem isso na Leitura do Pátio Savassi. No início do mês, comprei um cd para presente: pedi para embalar e o vendedor simplesmente se "esqueceu". Reforcei minha solicitação e ele a fez com tanta má vontade, que faltou deixar o preço no produto. Ontem, tentei em vão procurar um livro e dois atendentes extremamente grosseiros simplesmente se negaram a fazer a consulta no terminal. A primeira disse que "não tinha tempo" e o segundo falou que somente após levantar alguns preços para um cliente. Aguardei, mas ele continuou sua pesquisa e saiu como se eu nem estivesse diante dele. Fui então buscar o título pacientemente na prateleira e, como o mesmo podia constar tanto em literatura brasileira quanto numa sessão de comunicação social, esperei por mais algum tempo por um atendente que pudesse checar se o título estava disponível no local. Só para constar: a loja não estava cheia, com filas quilométricas no caixa. Tive o cuidado de evitar o tráfego intenso de pais em busca do material escolar. Ao sair, depois de quase 20 minutos sendo solenemente ignorada, perguntei a uma funcionária do setor de embalagens pelo gerente. Ela me disse que havia "um papelzinho" para reclamar, se fosse o meu caso. Agradeci e nem procurei o tal formulário evidentemente. Se este canal com o consumidor tiver alguma valia, gostaria de um retorno e uma justificativa plausível para tamanho desrespeito. O fato de ser uma megastore não justifica péssimo serviço, pois tenho o cartão fidelidade da Livraria Cultura em São Paulo - que é bem maior que a Leitura - onde sou tão bem atendida, que saio da loja com mais livros do que imaginava adquirir. Se a megastore em Belo Horizonte não tem condições de prestar a mínima atenção ao consumidor, como tenho notado e sentido, não irei mais me submeter ao masoquista ato de comprar na Leitura. Atenciosamente, Ludmila Azevedo"

E-mail enviado agora para o SAC da Leitura. Indignação mode on. Power to the People!


7 comentários:

  1. Fui com Aninha um dia destes lá e também recebemos o serviço "shit" da Leitura.

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  2. Isso é coisa de Belzonte, ou melhor dizendo Pequenopolis né, atendimento ZERO.

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  3. A prestação de serviço no comércio aqui é um horror. O Senac, Sebrae e não sei quem mais deviam investir em cursos grátis (já que empregadores não pagam) para essa galera tomar tento.

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  4. Na Leitura eu não compro nada há tempos. Sempre fui mal atendido e sim, já me aconteceu de embalarem um livro pra presente com o preço dentro. Vergonhoso.

    E por coincidência, há uns dias uma amiga minha estava reclamando do péssimo atendimento que teve na mesma Leitura. A vendedora não conseguiu encontrar o livro que ela queria pois estava procurando no sistema pelo nome errado: "Iroxima" em vez de "Hiroshima". Vendedora semi-analfabeta em livraria é o cúmulo.

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  5. Um absurdo! O despreparo é tão grande que meu email sequer foi respondido! Nem o marketing deles é digno!

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  6. Anônimo6:50 PM

    Na internet tem sistema de busca, desconto progressivo e pontos que acumulam. Leitura é pra favelado e analfabeto.

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  7. Nem me fala, a Leitura de lá é impossível. Atendentes com cara de "tô quebrando o seu galho se te atender". Não compro, reclamo e ainda falo mal pra deus e todo mundo! =) Assino embaixo da sua reclamação, Lud!

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