Minha família tem uns rituais próprios com aniversário. Não sei se são típicos dos Azevedo. Quando eu morava em BH, sempre acordávamos o aniversariante com beijos e café da manhã. Lógico que na mesma hora, além de estar mais velha, a pessoa tinha que escovar os dentes porque ninguém perdoa "bafo de leão" matinal lá em casa. Quando era viva, vovó Celinha cozinha aquilo que mais gostávamos. E se era o empadão 3 pingos (no meu caso), eu ainda levava uma travessa de bônus para comer sozinha, se quisesse e agüentasse. Sim, mesmo com todo carinho do mundo, gritamos: "não vai cuspir no bolo, não", antes que o aniversariante sopre - morrendo de vergonha - as velas. Outra tradição é telefonar no horário do nascimento. Ao meio-dia, sempre recebi ligações da mamãe. Mas esse ano achei que ela havia esquecido. Esperei e nada. Lá pelas seis horas da tarde, mamãe liga falando que nessa hora eu havia nascido (como sempre falou nos anos anteriores). Deixei ela terminar o momento "Recordações da Maternidade Otaviano Neves" para falar: "Não, mãe, a Uiara nasceu seis da tarde. Você trocou de filha". Gargalhadas dos dois lados da linha. Telefone, para quem está longe, tem outro significado. Legal receber scraps, torpedos via celular e tudo, porém eu quase chorei quando ouvi minha irmã, Marianinha, os meus queridos agendianos e tantos outros amigos direto de Belo Horizonte. Por aqui, muitos abraços e um bolo delicioso que a dona Felícia, mãe do Luiz, fez para mim e que vou comer assim que sair do jornal.

Comentários

  1. Anônimo12:06 AM

    Oi Lud. Feliz Aniversário.
    Aniversário prá quem mora longe da família é tão diferente...
    Eu adorei seu texto e me identifiquei muito com ele.
    No meu aniversário, quando meus pais me ligam, eu quase sempre choro.
    um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog Flavinho...Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:57 AM

    Filhinha, nem eu mesmo acreditei no meu momento Alzeimer. Mas enfim, mãe é mãe, e mesmo trocando as bolas lembra. Um bom motivo para não ser vaca. Ou será que sou? Beijos mil. Te amo forever
    Mamãe (troca horas) mas mamãe assim mesmo.

    ResponderExcluir
  4. TE AMO MUITO, MAMMYS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas